Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de São Paulo inicia preparação para as obras de ampliação da estação São Joaquim e interligação com a futura Linha 6-Laranja

Preparativos começam com a colocação de tapumes na rua Vergueiro

05/04/2024 – Metrô de São Paulo

O Metrô de São Paulo vai iniciar neste sábado (6) a preparação para as obras que vão ampliar a estação São Joaquim (Linha 1-Azul) e criar uma interligação com a futura Linha 6-Laranja. Os trabalhos começam às 8h com a colocação de tapumes na calçada da rua Vergueiro (sentido Centro), no trecho entre a rua Dr. Siqueira Campos e 150 metros após a rua São Joaquim.

Esses tapumes serão colocados no meio do passeio e, inicialmente, não fecham a passagem dos pedestres. Em uma segunda etapa, a partir do dia 13 de abril, eles serão fechados e ampliados para a parte central da via, onde está a ciclofaixa, ocupando também a faixa da direita da rua. Parte da calçada será preservada para o fluxo de pedestres e os ciclistas deverão compartilhar o passeio neste trecho, desmontados das bicicletas. A previsão inicial é que a interdição dure 150 dias, podendo ser ampliada, se necessário.

Essas medidas são necessárias para que o Metrô possa instalar os canteiros e remanejar as redes de utilidade pública no local para o início das obras. Será construído um novo edifício técnico para estação São Joaquim, que também terá as plataformas ampliadas e vai ganhar um túnel de conexão com a futura Linha 6-Laranja.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email