Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de São Paulo arrecada meia tonelada de tampinhas com o programa Tampinha Legal

Desde o último dia 13, a parceria firmada entre a Companhia do Metrô e o Instituto SustenPlást, que disponibilizou coletores de tampinhas plásticas em todas as estações das linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 15- Prata já arrecadou meia tonelada de tampinhas com o programa Tampinha Legal.

O programa socioambiental, que pela primeira vez chega às estações, recebeu pronta adesão dos passageiros.

Segundo Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, “o apoio da Companhia do Metrô é de grande representatividade e os passageiros, com a simples atitude do descarte correto dos resíduos plásticos, dão uma colaboração fantástica para a sustentabilidade econômica, social e ambiental. 100% dos plásticos são recicláveis. São matéria-prima nobre. Ao doar suas tampinhas você proporciona sustentabilidade econômica para as entidades assistenciais do terceiro setor e ainda promove a economia circular na prática”.

Ainda segundo ela, as tampinhas retornam para a indústria de material plástico como insumos para produção de artefatos como baldes e bacias, escovas, vassouras, vasos de flores, etc.

A parceria do Metrô com o Instituto SustenPlást está prevista para durar 12 meses, mas poderá ser renovada.
Os passageiros podem entregar as tampinhas nos coletores das estações todos os dias da semana entre 4h40 e meia-noite.

28/10/2021 – Metrô de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email