A CBTU BH informa que, em razão da retomada do movimento de greve do transporte rodoviário marcado para esta quinta (02/12), a Companhia vai utilizar a estratégia de oferecer mais trens para atendimento à população, sempre que necessário. O horário de pico, com intervalo de 7 a 10 minutos, também será estendido, de acordo com a demanda e poderão ser ofertados mais trens acoplados (de 8 carros) no lugar dos trens simples (de 4 carros). Todo o movimento de usuários das estações e trens é monitorado pelo Centro de Controle Operacional em tempo real.
Horários do metrô: As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos nos picos e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.
Uso obrigatório de máscara: A Companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20 e a medida é válida por tempo indeterminado. A publicação impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.
01/12/2021 – CBTU Belo Horizonte