Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) manifesta seu apoio à SuperVia, operadora do transporte ferroviário de passageiros do Rio de Janeiro, em razão do momento pelo qual vem passando.

Nossa entidade lamenta a situação da empresa, na certeza de que ela é reflexo da crise vivenciada por todo o transporte público, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Temos acompanhado, desde o início da pandemia, as medidas adotadas pela administração da empresa para evitar a situação atual, sempre pautada pelo objetivo de preservar seu quadro de colaboradores e a manutenção do serviço de transporte prestado à população carioca.

A ANPTrilhos tem trabalhado arduamente, ao longo desses 16 meses, buscando alertar às autoridades Federais, Estaduais e Municipais sobre a crise que os operadores do transporte público vêm enfrentando, apresentando e discutindo diversas propostas para preservar a manutenção dos serviços de transporte, a renda e emprego de milhares de colaboradores e o próprio patrimônio público, seja ele gerido diretamente ou através das concessões. E temos a certeza de que, se alguma das medidas pleiteadas pela ANPTrilhos tivessem sido implantadas, o transporte público estaria em uma situação diferente.

A queda abrupta da demanda e a sua manutenção em níveis muito baixos desde o início da pandemia, aliados à necessidade de manutenção dos níveis de serviço e aumento de custos em função das medidas de prevenção da disseminação da Covid, tem causado um desequilíbrio econômico-financeiro constante no caixa das empresas, fazendo com que, apesar de todos os esforços, seja impossível de ser suportado. E estamos longe de uma solução para essa crise setorial, visto que não há perspectivas de que a demanda de passageiros retorne em níveis próximos do ideal no curto ou médio prazos.

A ANPTrilhos continua firme na sua missão de trabalhar pela defesa dos operadores do transporte de passageiros sobre trilhos, buscando, com ainda mais afinco, uma resposta das autoridades públicas para o enfrentamento dessa crise que assola todo o setor.

Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos – ANPTrilhos

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email