Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Transporte e Mobilidade, disponibilizou as doses para funcionários das estações e segurança.

Na manhã desta sexta-feira (04), foram vacinados mais 150 metroviários da Trensurb, entre funcionários da segurança operacional e agentes de estação. A vacinação de hoje, foi resultado de mais uma parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Canoas, através da secretaria de Transporte e Mobilidade. Na primeira semana de maio, haviam sido vacinados 58 agentes de segurança, numa tratativa da empresa junto à Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

O secretário de Transporte e Mobilidade, José Francisco Nunes, esteve na Estação Niterói no início da manhã, onde foi recebido pelo Diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell Antunes. O secretário avalia que é de grande importância que os metroviários e todos os operadores de transporte público estejam vacinados, pois “o contato diário e permanente com o público faz com que essas pessoas sejam vulneráveis a essa pandemia que vem dizimando milhares de vidas do nosso Brasil e no mundo”. Segundo ele “como secretário de transporte e mobilidade, não poderia deixar de lutar por isso, juntamente com o prefeito Jairo Jorge, e incluir o quanto antes essa categoria tão importante para a mobilidade da nossa cidade e do nosso estado”. O secretário disse, ainda, que esse é um esforço permanente para manter uma relação de fraternidade com a Trensurb, para zelar pela vida das pessoas, pois cada vida importa e importa muito; esse é o nosso pensar, da nossa Secretaria e da gestão da nossa prefeitura”, concluiu ele.

Para o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell, “hoje é um dia fantástico para a Trensurb”. O diretor agradeceu a parceria com a prefeitura e a secretaria e avaliou que com isso “vamos deixar nosso serviço ainda mais seguro e nossos funcionários da linha de frente protegidos”. Fidell afirmou que “estamos prestando um serviço de excelência desde o início da pandemia e precisávamos iniciar pelos nossos seguranças e pessoal da estação; é bom lembrar que não existe retorno da normalidade sem passar pelo transporte público seguro e vacinado”.

Juliana Pereira, agente de estação, foi uma das metroviárias que receberam a vacina. “Estou muito feliz, é um momento que estávamos todos esperando”, disse. “É preciso manter todos os cuidados, pois não é uma garantia de 100%, mas para nós que estamos trabalho junto ao público é muito bem-vinda a vacinação”, considera a metroviária.

O gerente de Operações, Carlos André, considera um momento de muita satisfação: “Já tínhamos conseguido vacinar 58 seguranças, em parceria com a secretaria de saúde de Porto Alegre; agora mais esse lote que conseguimos junto a prefeitura de Canoas vai dar maior tranquilidade do nosso pessoal trabalhar e, ao fim, é mais proteção para o nosso usuário também”.

04/06/2021 – Trensurb