Linhas 4-Amarela e 5-Lilás passam a informar status da operação sobre trilhos antes do embarque e desembarque

Objetivo é orientar em tempo real os passageiros sobre o funcionamento de todo o sistema metroferroviário antes mesmo que a tarifa seja paga

05/03/2024 – ViaQuatro e ViaMobilidade

A partir desta terça-feira (5), os passageiros que embarcarem nas estações de metrô das linhas 4-Amarela, da ViaQuatro, e 5-Lilás, da ViaMobilidade, terão acesso a um novo serviço de informação para programar as viagens com mais conforto. Ao todo, serão 19 estações que apresentarão, nos monitores instalados antes dos bloqueios (catracas), informações em tempo real sobre a situação de todas as linhas que integram o sistema de transporte sobre trilhos da Capital e Região Metropolitana.

“Enxergamos a tecnologia como aliada, sempre pensando o que podemos aprimorar no serviço prestado aos passageiros. Nesse caso, a ferramenta agrega transparência da informação e orientação aos nossos clientes”, destaca o diretor das concessionárias, Antonio Marcio Barros Silva.

Pela Linha 4-Amarela, o serviço será disponibilizado nas estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro, São Paulo-Morumbi, Pinheiros, Faria Lima e Higienópolis-Mackenzie. Enquanto isso, na Linha 5-Lilás, os monitores estarão à disposição das pessoas, antes das catracas, nas estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

A informação será também disponibilizada antes da saída das catracas, ampliando o atendimento para o desembarque. Isso permite que, em caso de eventual anormalidade em qualquer linha do sistema sobre os trilhos, os clientes possam remanejar horários ou até mesmo optar por alternativas de transporte naquele momento.