Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo terá a estação mais profunda da América Latina

Estação Higienópolis-Mackenzie, que também terá ligação com a Linha 4-Amarela, ficará 69 metros abaixo do solo
Estação Higienópolis-Mackenzie, que também terá ligação com a Linha 4-Amarela, ficará 69 metros abaixo do solo

A Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo contará com a estação mais profunda da América Latina, segundo o consórcio construtor Move São Paulo. A Higienópolis-Mackenzie terá 69 metros de profundidade, e terá ligação também com a Linha 4-Amarela.

Além disso, a profundidade média das estações da linha será de 40 metros, com acesso por meio de 87 elevadores e 310 escadas rolantes por suas 15 estações.

A Linha 6-Laranja será totalmente subterrânea e passará por baixo do Rio Tietê. Com 15,3 km de extensão, terá 15 estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.

Haverá a integração com as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com as Linhas 4-Amarela e 1-Azul do Metrô. A estimativa é que transporte cerca de 633 mil pessoas por dia.

O projeto está orçado em R$ 9,6 bilhões e é executado pelo consórcio Move São Paulo, formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão e Constran.

04/05/2016 – Portal PINIweb