Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Linha 5-Lilás do Metrô SP é opção para chegar ao Autódromo de Interlagos

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que, em função do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos, durante o feriado prolongado da Proclamação da República (15 a 17 de novembro), adotará estratégia especial para atender o fluxo de passageiros que irão utilizar a linha.

A iniciativa prevê a ampliação na oferta de trens em circulação na linha em caso de aumento na demanda e reforço na equipe de atendimento, que estará distribuída em pontos estratégicos das estações para garantir a orientação e auxílio no embarque e desembarque dos passageiros. Todas as estações da linha funcionarão normalmente durante o período. Na sexta-feira e no domingo, das 4h40 à meia-noite, e no sábado, das 4h40 até 1h da madrugada.

Para chegar ao Autódromo de Interlagos, é possível realizar a transferência na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás para a Linha 9-Esmeralda da CPTM e desembarcar na Estação Autódromo, situada a seis minutos a pé do local. A Linha 5-Lilás faz integração com outras duas linhas metroferroviárias. A estação Chácara Klabin permite a transferência para a Linha 2-Verde do Metrô e a Estação Santa Cruz integra com a Linha 1-Azul do Metrô.

Na sexta-feira, 15, a transferência para a Linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin, estará fechada até as 10h. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, atenderá o trecho durante o período. O acesso para a Linha 5-Lilás estará funcionando normalmente, das 4h40 à meia noite.

Para evitar filas nas bilheterias das estações, a concessionária orienta as pessoas a comprarem antecipadamente os bilhetes de metrô. Outra dica é proteger os bilhetes de papel para não danificar ou molhar, pois isso impede a leitura pelos bloqueios. É importante lembrar também que é proibido entrar com bebida alcóolica nas estações.

ViaMobilidade antecipa abertura das estações na volta do feriado prolongado

Para facilitar o deslocamento dos passageiros na volta do feriado prolongado, na segunda-feira, 18, a concessionária antecipará o início de funcionamento das estações da Linha 5-Lilás para 4h.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h ou com o Fale Conosco.

14//11/2019 – Via Mobilidade

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email