Concessionária aumentou o número de trens e de colaboradores para atender a demanda de foliões nos dias 23 e 24 de fevereiro, fim de semana que antecede o feriado. Foram mais de meio milhão de passageiros transportados.
São Paulo, 25 de fevereiro de 2019 – A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da 5-Lilás de metrô de São Paulo, transportou 530.952 mil pessoas no final de semana de pré-carnaval. O número é 23% maior em comparação a um final de semana normal. Para atender a esta demanda expressiva, foi colocada em prática estratégia especial de Carnaval.
O dia mais movimentado foi o sábado (23), com 342.503 passageiros e, no domingo (24), 190.975. Para atender a demanda, a concessionária aumentou a frota em circulação na linha, com a operação de 22 trens das 9h às 20h. O efetivo de colaboradores, tanto nas estações quanto no interior dos trens, também teve um acréscimo de 180 pessoas, um aumento de 90% no quadro de funcionários em comparação a um fim de semana normal.
A comunicação com os usuários foi reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes de atendimento e segurança. Para orientar os passageiros, mensagens sonoras foram transmitidas dentro dos trens e estações, bem como vídeos foram veiculados nos monitores dos trens, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.
A ViaMobilidade manterá a estratégia especial para atender ao fluxo de passageiros no período de carnaval, que será adotada pelos próximos seis dias de folia, que correspondem ao carnaval e fim de semana pós-carnaval, assim como realizou no último fim de semana.
Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Os usuários também podem fazer contato com a Ouvidoria (ouvidoria@viamobilidade.com.br) ou com o Fale Conosco http://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco.
26/02/2019 – ViaMobilidade