O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, vistoriam, nesta terça-feira (15), às 10h, a Estação São Conrado da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), que está em fase final de acabamentos. As autoridades farão o futuro caminho dos passageiros, passando pelas bilheterias, mezanino e plataformas de embarque e desembarque.
De lá, a comitiva atravessa o túnel da Linha 4 com trackmobile (equipamento especial para circulação em túneis) até a ponte estaiada, na Barra, para acompanhar a conclusão das obras da ponte.
Linha 4 do Metrô vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 do Metrô é uma obra do Governo do estado do Rio de Janeiro e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações (Nossa Senhor da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e 16 quilômetros de extensão.
O projeto representa a execução, de uma só vez, da mesma extensão de metrô subterrâneo existente no estado e é o maior legado em transporte que o Rio de Janeiro, seus habitantes e visitantes ganharão com os Jogos Olímpicos. Com a Linha 4, será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos.