Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Parte das obras contará com o valor recebido pela FCA, via acordo com a União

Em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que a licitação das linhas 1 e 2 do metrô de Belo Horizonte deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. Orçada em R$ 3,6 bilhões, a obra tem R$ 1,2 bilhão decorrente da indenização da Ferrovia Centro-Atlântica S/A (FCA) com a União.

Além disso, o projeto de concessão da BR-116/493/495 RJ/MG (antiga CRT) está sendo encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU) para avaliação. Tarcísio também chamou a atenção para o interesse dos investidores em projetos de concessão no estado, como a linha férrea que liga Sete Lagoas a São Mateus, a Malha Oeste e a linha que liga Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.

“Cerca de dois terços da carga movimentada vêm de terminais privados. É um mercado muito promissor, que com a aprovação da lei que autoriza a exploração de terminais privados irá trazer muitos investimentos em projetos”, afirmou o ministro. Também participou da reunião o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).

25/05/2021 – Ministério da Infraestrutura

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email