Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O leilão para conceder as linha 8 e 9 à iniciativa privada será no dia 20 de abril de 2021.

A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em postagem em rede social na noite desta quinta-feira, 18 de março de 2021.

“Temos uma nova data para o Leilão das Linhas 8 e 9 da CPTM: 20 de abril. Depois da autorização do TCE-SP seguiremos com essa concessão que tem investimentos em mais de R$ 3,2 bilhões e vai melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que usam essas linhas de casa ao trabalho. Sigo as diretrizes do Governador João Doria de trabalhar em busca de investimentos para que as pessoas que vivem e passam por SP possam ter um transporte público mais seguro, eficiente, rápido e confortável.”

Como mostrou o Diário do Transporte, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) autorizou nesta quarta-feira, 17 de março de 2021, a retomada do processo de concessão das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) da CPTM para a iniciativa privada.

A concorrência tinha sido suspensa em 26 de fevereiro de 2021, por decisão monocrática da Auditora-Substituta de Conselheiro, Silvia Monteio, do TCE (Tribunal de Constas do Estado de São Paulo), mas no dia 17 de março de 2021, o plenário da corte liberou a concorrência.

18/03/2021 – Diário do Transporte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email