Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Mulher é guerreira por natureza e profissional por competência

Sua competência, determinação e resultado são avaliados pelo seu desempenho e dedicação

A importância das mulheres está na força, na sensibilidade e no amor que dedicam ao trabalho e à Família

Seja na operação, na manutenção, na liderança, em casa, o lugar da mulher é onde ela quiser e, inclusive e sobretudo, na ferrovia!

Somos mulheres, mães, amigas e profissionais!

Uma homenagem da ANPTrilhos pelo Dia Internacional da Mulher, 08 de março

“Como mulher, me deparo com a misoginia no atendimento ao público diariamente. Querem saber onde está “”o gerente”” para resolver o problema, até perceberem que a mulher também está capacitada. Eu não só sonhei com o sucesso, eu trabalhei para ele.””
Nayara Raissa Ferreira Furtado, Agente de Estação do Metrô-DF

 

“Eu tenho muito orgulho de ser mulher, de estar correndo atrás dos objetivos e mostrar que o gênero feminino pode exercer qualquer atividade.”
Uilza Bispo Silva, Supervisora de Segurança da CTB

 

“Em um setor ‘dominado’ pelos homens, as mulheres fazem a diferença e comemoram os avanços conquistados. Surgem como excelentes profissionais, como Maquinistas, Seguranças e Oficial de manutenção. É a diversidade que traz resultados no mundo corporativo. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive – e sobretudo – na ferrovia.””
Mary Costa, Coordenadora de RH da SuperVia

 

“Ser mulher é ter que se provar a todo tempo. Me motiva saber que consegui conquistar o espaço na área e mostrar que somos capazes de surpreender na TI.”
Ayala dos Santos Rocha, Analista de Tecnologia da CCR Metrô Bahia

 

“A importância das mulheres está na força e no amor que dedicam ao setor. Percebo que elas têm conquistado espaço, seja no fronte, prestando atendimento e garantindo a segurança do sistema, ou nas áreas de manutenção e administração, com empenho e dedicação.””
Josiane Hensel do Canto, Gerente de Planejamento da Trensurb

 

“Com o passar do tempo as mulheres estão ocupando cargos que até então, em sua maioria, eram ocupados por homens. Vencemos muitos preconceitos e é muito gratificante ver que estamos conquistando cada vez mais o nosso espaço. Afinal, o nosso espaço é aquele que decidimos estar!”
Roberta Lima do Nascimento, Agente de Atendimento e Manutenção da ViaMobilidade

 

“Ser mulher e trabalhar dentro do CCO, local predominantemente masculino, é um reflexo da mudança do contexto organizacional ao longo dos anos. É a representação de igualdade e respeito. Independente de gênero, podemos ser e estar onde nós bem queremos!”
Nathalia Martins, Coordenadora do Centro de Controle Operacional da ViaQuatro

 

“Sou uma mulher guerreira que todo dia acorda confiante e disposta a viver dignamente. E, além das responsabilidades no dia a dia da operação e contato com os usuários, nós mulheres também exercemos um papel fundamental em nossas famílias.””
Pamela Andrade, Agente de Fiscalização do VLT Carioca

 

“”É muito importante pensarmos nos avanços da sociedade para igualdade de oportunidades. A representatividade feminina contribui para a elaboração de políticas públicas mais assertivas. É uma honra ser uma dessas mulheres na CPTM.””
Gilsa Eva de Souza Costa, Diretora Financeira-Admistrativa da CPTM

 

“Ser mulher no mercado de trabalho, sobretudo na área jurídica, é desafiador, mas também muito prazeroso. Poder construir uma carreira, além de desempenhar tantas outras tarefas diante das adversidades que nos são impostas no dia-a dia, nos mostra que a força feminina nos impulsiona muito além de vencer na carreira, mas sim vencer na vida.””
Luciana Terra Nova, Advogada Sênio do MetrôRio

 

“”A profissão de maquinista de trem é uma das que mais simbolizam o universo ferroviário. Para mim, é um orgulho representar a conquista deste espaço pelas mulheres, e uma honra ter a responsabilidade de transportar milhares de vidas e histórias diariamente””.
Michelle Aparecida Figueiredo, Assistente Operacional de Condução da CBTU

 

“”Aqui no Metrofor, vendo a importância do nosso trabalho, me sinto uma das representantes da força e da sensibilidade femininas que fazem toda a diferença na prestação de um serviço cada vez melhor nos transportes.””
Amanda de Negreiros Caetano, Engenheira de Edificações do Metrofor

 

“Em 20 anos de atuação no setor, fico feliz em poder ser exemplo para outras mulheres que almejam cargos de liderança no setor. Ao longo do tempo, vi a diversidade crescer dentro e fora da Alstom e é um imenso orgulho fazer parte desse movimento.”
Suely Sola, Diretora Geral de Sinalização e Infraestrutura da Alstom para América

 

“O fortalecimento da presença feminina no setor metroferroviário mostra que as mulheres podem e devem ocupar cargos em todas as áreas, sejam elas operacionais ou administrativas. São milhares de mulheres dedicando o seu dia a dia para a mobilidade de todos os brasileiros!”
Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email