Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Grupo Estratégico pró VLT se encontra com Associação Paulista do Ministério Público

As entidades componentes do Grupo Estratégico pró VLT (Abifer, Simefre, Aeamesp, ANPTrilhos e Alaf) estiveram, no dia 25 de março, em uma reunião / almoço com a APMP – Associação Paulista do Ministério Público buscando apoio institucional para o trabalho que estão desenvolvendo em prol da divulgação e implantação do sistema VLT, tanto na Capital como em vários outros municípios do Estado de São Paulo.

Foram recebidas pelo Presidente da APMP, Dr. Paulo Penteado e pelos promotores públicos Francisco Ruiz e Vidal Serrano Nunes.

Francisco Petrini do Simefre esclareceu os objetivos de nossa reunião, acentuando a importância do sistema VLT para a mobilidade urbana. Ayrton Camargo da Aeamesp complementou, enfatizando os benefícios para as cidades e seus habitantes proporcionados pelo sistema, em termos de melhoria do transporte coletivo, qualidade de vida, meio ambiente e reorganização urbanística conforme recentemente ocorrida no Rio de Janeiro.

O Presidente da APMP e promotores públicos acolheram com muito interesse os pleitos e reivindicações apresentados pelas entidades e prontificaram-se a viabilizar, em breve, um seminário mais amplo com o Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado, atendendo aos mesmos objetivos da reunião.

Dr. Paulo Penteado demonstrou conhecimento e preocupação com a carência de qualidade na mobilidade das grandes cidades do Estado, especialmente na Capital, e principalmente com os problemas ambientais e de saúde pública acarretados pela poluição, reconhecendo que os mesmos serão resolvidos ou sensivelmente diminuídos com a implantação de transporte público elétrico, como é o caso do VLT.

27/03/2019 – ABIFER

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email