Treinamento, com duas horas de duração, foi ministrado pelos auditores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)

Diretores, conselheiros Fiscais e de Administração, além de integrantes da área de Governança e Controle Interno (GCI) da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), participaram nesta quarta-feira (30/03) do treinamento “Gestão de Riscos como instrumento de tomada de decisão para administradores e conselheiros de empresas públicas”.

O treinamento, com duas horas de duração, foi ministrado pelos auditores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) Robson Lopes da Gama Júnior e José Marco Rezende Andrade.

A CGDF é grande parceira do Metrô-DF e assim, mais uma vez, atendeu ao convite da Companhia, para debater métodos a respeito do aprimoramento da gestão e gerenciamento de risco, bem como a implementação de controles internos, como ferramenta de governança visando resguardar com segurança e tecnicidade o processo de tomada de decisões da Empresa.

Além de explicações sobre os tópicos da legislação, os membros da Alta Administração e os empregados acompanharam explicações sobre casos práticos, nas quais as diretrizes da gestão de riscos, em diversos cenários, possibilitou a mitigação e/ou o afastamento de responsabilidade de administradores em entidades públicas.

Por fim, consideraram ainda a relevância na detecção e monitoramento dos riscos de integridade e compliance às condutas de gestores e tomadores de decisões em estatais.

30/03/2022 – Metrô-DF