A SuperVia já contabiliza 8 furtos de dispensers de álcool em gel 70% instalados em suas estações, desde ontem. Só nesta quarta-feira (6/05), foram quatro furtos, sendo eles nas estações Central do Brasil, Praça da Bandeira, Imbariê e Manoel Belo (essas duas na extensão Vila Inhomirim). Além disso, outros dois equipamentos foram vandalizados na Central do Brasil, sendo uma ocorrência registrada ontem e outra hoje.
A empresa lamenta que esses crimes atrapalhem o desenvolvimento de mais esta medida, que visa proporcionar mais segurança aos passageiros diante da epidemia do novo Coronavírus. As equipes da SuperVia estão mobilizadas para repor os materiais no menor tempo possível. A disponibilização do álcool em gel 70% nas estações é uma determinação de lei estadual. A instalação dos dispensers nas estações está ocorrendo de forma gradativa, em função de problemas de estoque e de logística de entrega dos fornecedores.
Prisão em flagrante
Ontem (5/05), por volta das 9h na estação Deodoro, a equipe da SuperVia observou pela câmera de segurança quando um homem removeu o repositor de álcool, no mezanino da estação, e se dirigiu para uma das plataformas. Seguranças da concessionária e policiais militares foram acionados. O homem foi detido e levado para a 33ª DP (Realengo), onde foi autuado e enquadrado no crime de furto. Em seguida, ele foi liberado.
06/05/2020 – SuperVia