O Fórum Consultivo de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) completará 1 ano de atuação em setembro e fechou o balanço de sua atuação no período, em reunião realizada nesta 5ª feira (04/08), por videoconferência.

O Fórum Consultivo de Mobilidade Urbana assessora a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional do MDR na avaliação dos serviços de transporte público coletivo urbanos; na proposição de ações, programas, estudos e projetos; e promoção de intercâmbio de informações sobre experiências nacionais e internacionais relativas ao setor. Ele é presidido pela Secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda.

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) faz parte do Fórum e a Diretora Executiva da Associação, Roberta Marchesi, e a Gerente de Relações Governamentais e Institucionais, Fernanda Adjuto, participaram da reunião.

“O Fórum Consultivo tem se dedicado à discussão de temas relevantes para o setor de transporte público e mobilidade urbana. Mas, acima de tudo, julgo que o grande resultado foi a união dos entres governamentais, operadores, indústrias e sociedade civil em prol do desenvolvimento de normativos que visam o avanço da mobilidade e do transporte público para todos os brasileiros. Tenho muito orgulho de poder compor esse Fórum, junto com tantas pessoas de referência para a área de mobilidade!”, explica Roberta Marchesi.

Também participaram da reunião o Diretor Interino no Departamento de Mobilidade Urbana do MDR, Marcos Daniel Souza dos Santos; a Coordenadora-Geral de Gestão de Empreendimentos de Mobilidade Urbana do MDR, Carolina Baima; o Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes, Valter Casimiro; o Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Adão Castro Júnior; o Presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Francisco Christovam; o Diretor da NTU, Marcos Bicalho; o Presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Ônibus (FABUS), Ruben Bisi; entre outros.

Print Friendly, PDF & Email