A mostra é inspirada nas bandeiras que os torcedores levam para o estádio, além de uma colagem que incorpora a cultura brasileira moderna e ícones do futebol
– A partir desta terça-feira (18), o passageiro do Metrô de São Paulo, pode apreciar no Espaço Cultural da Estação Clínicas um recorte da exposição “22 em campo: Futebol e Modernismo”, em cartaz no Museu do Futebol.
Na linguagem das bandeiras das torcidas, a exposição faz releituras e diálogos entre ícones da cultura moderna brasileira e os emblemas do futebol, criados pelo artista e designer Kiko Farkas, que teve seus trabalhos selecionados para a oitava edição da Bienal, que vai acontecer em novembro na cidade de Madrid, na Espanha.
A mostra, que fica em cartaz até 18/12, no Espaço Cultura da estação Clínicas, tem curadoria de Guilherme Wisnik, realização do Museu do Futebol com apoio do Metrô de São Paulo, através do Programa Linha da Cultura.
No Museu do Futebol estarão expostos os 22 temas icônicos associados a esporte, cultura e sociedade em lembrança ao centenário da Semana de Arte Moderna.
Serviço
Exposição “22 em campo: Futebol e Modernismo”
Data: 18/10 até 18/12
Local: Estação Clínicas (Linha 2-Verde)
17/10/2022 – Metrô de São Paulo