Estrutura da ponte estaiada da Linha 4 do Metrô é concluída

A ponte estaiada da Linha 4 do Metrô já está com sua estrutura concluída. Agora, as obras entram na fase de acabamento, com a instalação de cabos elétricos e iluminação, posicionamento de trilhos e concretagem das vias. Nesta terça-feira (15), o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio vistoriaram a Estação São Conrado e passearam por um pequeno trem para a verificação da ponte.

“Já estivemos nessa obra muitas vezes e é muito gratificante ver a evolução dela. Esse é o tipo de intervenção que queremos ver acontecendo no país. Temos trabalhadores se esforçando para tirar do papel uma obra sonhada há mais de 50 anos. Não vamos medir esforços para gerar mais empreendimentos e levar o metrô para o Recreio e expandir a Linha 2”, disse o governador.

A nova linha vai ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca. Segundo o governo do Rio, a estimativa é de que, com a entrada em operação da Linha 4, pelo menos dois mil carros deixem de circular por hora no horário de pico

“A Linha 4 do Metrô é muito mais que a ligação metroviária da Zona Sul à Barra, ela completa um eixo de circulação da cidade, que passa a ser integrado dos dois lados. O morador da Pavuna chegará à Barra da Tijuca de metrô e o morador da Rocinha poderá ir ao Maracanã também de metrô”, disse Osorio.

Atualmente, 83% das obras da Linha 4 já estão concluídas. Faltam apenas 700 metros para a conclusão da escavação dos túneis no eixo Barra da Tijuca – Ipanema. O novo trecho etrá as estações Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico, sendo que a previsão de inauguração é para julho de 2016.

15/12/2015  – O REPÓRTER
Print Friendly, PDF & Email