Fundamental para o combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório e demonstra respeito e cuidado a si mesmo e ao próximo. Mesmo assim, ainda é comum ver o acessório sendo utilizado de forma incorreta, abaixo do nariz, no queixo e até pendurado em uma das orelhas. Quem cometer este deslize poderá tomar cartão – como em uma partida de futebol – durante a ação lúdica e educativa realizada no Metrô por uma trupe de artistas entre terça (21) e sexta-feira (24), das 7h às 13h, nas estações Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha), Tamanduateí (Linha 2-Verde), Jabaquara (Linha 1-Azul) e Tatuapé (Linha 3-Vermelha).

O intuito é informar as pessoas sobre o uso correto das máscaras. Para isso, quem estiver com o acessório de modo errado será abordado por três personagens: o Juiz de Futebol, interpretado por Evandro Cavalcante, que aplicará cartões conforme cada falta; a Infectologista, representada por Ana Costa, que vai abordar sobre prevenção e sintomas durante uma rápida consulta; e o Anjo do Céu, vivido por Gabriel Dellilo, que dará informações gerais sobre a doença. Também serão distribuídas cerca de 80 mil máscaras aos passageiros durante os quatro dias.

Realizada com a Oroboro Cia. de Teatro, essa é mais uma das ações do Metrô de São Paulo para auxiliar o passageiro no combate à transmissão do coronavírus. Desde o início da pandemia, os trens passaram a ser limpos ao final de cada viagem e a limpeza também foi intensificada nas estações. Além disso, mais de 300 mil máscaras já foram distribuídas aos passageiros.

SERVIÇO
Ação educativa sobre uso correto de máscaras + Distribuição de máscaras
Data: 21 de julho (terça-feira)
Horário: das 7h às 13h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, Linha 3-Vermelha

Data: 22 de julho (quarta-feira)
Horário: das 7h às 13h
Local: Estação Tamanduateí, Linha 2-Verde

Data: 23 de julho (quinta-feira)
Horário: das 7h às 13h
Local: Estação Jabaquara, Linha 1-Azul

Data: 24 de julho (sexta-feira)
Horário: das 7h às 13h
Local: Estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha

20/07/2020 – Metrô de São Paulo