Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Shopping do Metrô-DF com internet gratuita

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inauguraram, nesta quinta-feira (5), o Wi-Fi Social na Estação Shopping (ParkShopping). Os usuários que circulam pela estação agora têm acesso gratuito à internet. Em 27 de outubro, o programa já havia sido lançado na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Gilvan Maximo, até março do ano que vem todas as estações do Metrô-DF estarão com a internet gratuita. “E é Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destacou. De acordo com o secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

Representando o Metrô-DF durante a solenidade de lançamento, o diretor de Administração, Delcimar Oliveira, agradeceu a parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, elogiou o empenho do GDF na integração das pastas e empresas e destacou a dedicação das equipes da Secti e do Metrô-DF. “Um trabalho complexo como este não seria feito sem um governo integrado e equipes comprometidas em levar o melhor para a população”, concluiu.

O programa Wi-fi Social foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, já contabilizou mais de 21 milhões de acessos. É oferecido à população sem ônus ao Governo do Distrito Federal. Empresas credenciadas custeiam a instalação e manutenção de redes e, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando os aparelhos se conectam às suas redes.

05/11/2020 – Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email