Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Recife terá sistema de integração temporal entre ônibus e metrô

Benefício tarifário será concedido exclusivamente por meio do cartão VEM (Vale Eletrônico Metropolitano)

A Estação Recife, em Pernambuco, terá um sistema de integração temporal entre ônibus e metrô a partir deste sábado, 8 de dezembro de 2018. O benefício tarifário será concedido exclusivamente por meio do cartão VEM (Vale Eletrônico Metropolitano).

Com o novo esquema tarifário, 45 mil passageiros que circulam diariamente pela estação poderão utilizar os dois modais pagando apenas uma tarifa, em um período de duas horas como limite para o segundo embarque.

O Cartão VEM pode ser utilizado nas modalidades Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso para realizar a integração.

Segundo informações da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a intenção da mudança no sistema tarifário é coibir a entrada irregular de passageiros através dos portões do terminal integrado. Atualmente, duas estações do metrô do Recife funcionam com integração temporal: Cavaleiro, na Linha Centro, e Largo da Paz, na Linha Sul.

Ao sair do metrô e desembarcar no terminal integrado de Recife, os usuários das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol); 104 – Circular (IMIP); 107 – Circular (Cabugá /Prefeitura); 116 – Circular (Príncipe); e 117 – Circular (Prefeitura/Cabugá), devem embarcar pela porta dianteira dos ônibus e passar o cartão no validador.

Da mesma forma, ao desembarcarem no terminal, os passageiros devem passar o cartão nos validadores da Estação, para efetuar a integração.

05/12/2018 – Diário do Transporte

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email