A Estação Pirajá do Metrô de Salvador, que foi inaugurada no final de dezembro passado e vinha funcionando em regime de operação assistida, entra em operação comercial nesta quinta-feira (11) e passa a cobrar a tarifa de R$ 3,30, oferecendo ao usuário uma viagem de 18 minutos até a Estação Lapa, sem precisar desembarcar em Bom Juá para transferência de trens.
Também a partir desta quinta-feira, a estação funcionará em horário estendido: segunda à sexta-feira, das 5h30 às 22h, e, aos sábados, das 5h30 às 14h30. Aos domingos e feriados, o metrô fica fechado para obras de ampliação do sistema.
As linhas de ônibus que tem parada no Terminal de Integração de Passageiros Pirajá, inaugurado na última quinta-feira (4), ainda não fazem integração com o metrô. Para embarcar no metrô, o passageiro terá de comprar o cartão nas bilheterias.
Agora, todas as oito estações da Linha 1 do metrô, que tem 12 km de extensão, estão em operação comercial: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá. A linha 2 está em ritmo avançado de obras, com previsão de conclusão em 2017.