Estação da Linha 3-Vermelha passa a se chamar Carrão-Assaí Atacadista, no primeiro naming rights do transporte público de São Paulo

Associação de marca ao nome da estação vai renovar a comunicação da estação e trazer benefícios aos passageiros

Uma das principais estações de Metrô da zona leste paulistana terá um novo nome: Carrão-Assaí Atacadista. A parada da Linha 3-Vermelha é a primeira de São Paulo a receber os naming rigths em uma experiência de associação de marca a um importante ativo do transporte público, que vai renovar a comunicação de serviço da estação, trazendo benefícios aos passageiros.

Os naming rights passam a ser usados a partir desta sexta-feira (26) com a aparição das novas placas em todo enxoval de comunicação e sinalização da estação, bem como do famoso totem nos acessos que vão portar o nome e a logomarca do Assaí Atacadista. A empresa de atacarejo também estará nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.

A estação foi escolhida pelo Assaí em razão da identificação com a região. A Vila Carrão é onde nasceu a Companhia – a loja número 1 do Assaí foi aberta em 1974 na Rua da Manilha, nº 42. Já a parada da Linha 3-Vermelha foi inaugurada em 31/05/1986, na Rua Melo Freire, esquina com a Rua Apucarana, contando com 10 mil m² de área construída e dois terminais de ônibus anexos. Por ela, já chegaram a passar 68 mil pessoas em único dia.

“Com esta parceria, o Assaí homenageia a Zona Leste e reforça, assim, a sua origem e a essência de uma marca focada em pessoas, conquistas e vidas que vem ganhando o Brasil. Ainda, a Linha 3-Vermelha está conectada a outros importantes pontos do metrô de São Paulo, conversando diretamente com a população e contribuindo para manter o Assaí presente em seu dia a dia. Neste ano, chegaremos à marca histórica de 200 lojas. Por isso, a agora Estação Carrão-Assaí Atacadista simboliza a valorização de nossas raízes e potencializará a essência do Assaí a milhares de passageiros que utilizam a parada e o metrô paulistano diariamente”, explica Marly Yamamoto, Diretora de Marketing & Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Além de batizar o nome, a Estação Carrão-Assaí Atacadista também será palco de ativações de campanhas e ações especiais da empresa nos próximos anos, de acordo com o seu calendário institucional e promocional.

A adoção do novo nome teve a preocupação de não alterar características de referência da região onde está situada, utilizando a marca parceira como sobrenome da estação, de forma a não comprometer a identificação do serviço.

O nome do Assaí deverá estar associado ao da estação por um período de 10 anos, que pode ser renovado por outros 10, que é o prazo da concessão feita pelo Metrô. Para adotar essa iniciativa pioneira em São Paulo, um estudo de viabilidade ratificou o potencial de comunicação das estações, por onde chegam a passar 4 milhões de pessoas diariamente (fora da pandemia).

A utilização de naming rights já é feita em mais de 10 sistemas de metrô na América do Norte, Europa e Ásia. No Metrô essa modalidade de negócio vai diversificar ainda mais as receitas não-tarifárias, que compreendem a exploração comercial e publicitária das estações, além da locação de imóveis e áreas, como em shoppings anexos às estações. No último ano essas receitas atingiram 20% de toda arrecadação da Companhia.

“A parceria com uma das grandes marcas do país vem ao encontro das práticas inovadoras e modernas que buscamos para ampliar receitas e melhorar o serviço aos nossos passageiros. A Carrão-Assaí Atacadista é a primeira a ganhar naming rigths e esse modelo de negócio vai renovar sua comunicação visual, beneficiando os usuários da estação”, relembra Silvani Pereira, Presidente do Metrô de São Paulo.

A ação pioneira também marca a parceria de duas das mais relevantes empresas do país, premiadas no O Melhor de sãopaulo Serviços da Folha de S. Paulo seguidamente em seus respectivos setores. O Assaí foi eleito seis vezes consecutivas, incluindo em 2021, a melhor empresa de atacarejo pelos paulistanos na pesquisa realizada pelo Datafolha.

25/11/2021 – Metrô de São Paulo