Uma das principais estações da Linha 2-Verde receberá licitação para que uma marca se associe ao seu nome
Mais uma estação do Metrô de São Paulo poderá ter seu nome associado a uma marca. Após a experiência bem-sucedida em estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, será a vez da Consolação, na Linha 2-Verde, que além de poder ganhar um sobrenome, também poderá ter sua comunicação visual renovada, gerando receitas para melhorias da rede.
A iniciativa faz parte do projeto de Naming Rights do Metrô que já abrange as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, nas estações Carrão-Assaí Atacadista e Saúde Ultrafarma, além de poder chegar à Clínicas, da Linha 2-Verde (em processo de licitação). A premissa do projeto é a manutenção do nome da estação, agregando o nome de uma marca, sem comprometer a identificação do serviço.
O edital estará disponível no site do Metrô a partir desta terça-feira (28). As propostas serão recebidas pela Companhia em agosto e o vencedor poderá agregar o nome da marca à Consolação, no formato de concessão por 10 anos, renováveis por outros 10.
Os ativos envolvidos na concessão englobam também a colocação do nome da marca em todo o enxoval de comunicação e sinalização da estação, o totem presente nos acessos, além da inserção do novo nome nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.
Sobre a estação – Uma das mais importantes estações da Linha 2-Verde, Consolação está localizada na mais famosa via de São Paulo (Avenida Paulista) e tem conexão direta com a Linha 4-Amarela. A estação já chegou a receber 189 mil passageiros em único dia e funciona desde janeiro de 1991.
27/06/2022 – Metrô de São Paulo