Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Especialistas saem em defesa do transporte sobre trilhos

Chefe da Secretaria Geral da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS), Constantin Dellis apresentou o documento “Por que o desenvolvimento de projetos de transporte sobre trilhos é a melhor opção para a sustentabilidade das grandes cidades latino-americanas”, durante a 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que ocorre de 19 a 22 de setembro, na Unip Paraíso, em São Paulo.

O documento é sustentado por dados oficiais e pesquisas. Assim, a ALAMYS e especialistas brasileiros em mobilidade urbana por meio de sistemas metroferroviários querem mostrar às autoridades as vantagens técnicas, econômicas, ambientais e sociais do transporte sobre trilhos. A ampliação dos sistemas apoia a transformação das metrópoles.

Dellis apresentou três casos de mudanças obtidas após a construção e início de operações de linhas de metrô: a cidade do Porto (Portugal), Santiago (Chile) e Medellín (Colômbia). Ele sugere a redefinição do planejamento urbano, considerando, no caso dos grandes centros, a reformulação do papel dos sistemas de transporte público – em especial os sobre trilhos – para torná-los elementos de indução do progresso, da qualificação das cidades e do bem-estar de suas populações.

Em seu discurso, Dellis frisa ainda a informação de que os sistemas metroferroviários são mais rápidos, confiáveis e seguros, têm maior frequência, regularidade e tempo de espera, mais informações aos usuários, e conforto e segurança.

21/09/2017 – Revista Ferroviária
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

    Ao realizar essa inscrição, estou ciente e concordo com:

    • O workshop Melhores Práticas ANPTrilhos 2022 é gratuito e exclusivo para os Associados da ANPTrilhos: CBTU, CPTM, CTB, CCR Metrô Bahia, Metrô-DF, Metrofor, MetrôRio, Metrô São Paulo, SuperVia, Trensurb, ViaQuatro, ViaMobilidade, VLT Carioca, Alstom, CAF, Thales, Aeromovel e MPE Engenharia.

    • As vagas são limitadas. 

    • O link de acesso ao workshop será enviado até o dia 25/10/2022, através do e-mail institucional usado no preenchimento da inscrição.

    • O programa do evento poderá ser alterado. 

    • O workshop Melhores Práticas ANPTrilhos 2022 será transmitido pela internet, através da plataforma Go to Meeting.

    • Autorizo, a título gratuito e sem limitação de uso, a captação e utilização da minha imagem gravada durante a transmissão on-line do workshop pela ANPTrilhos.

    • Os dados contidos nesta ficha são confidenciais e serão usados pela ANPTrilhos somente para fins de inscrição e emissão de certificados, seguindo os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

    • O workshop de Melhores Práticas é uma realização da ANPTrilhos - Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos.

    • Ao realizar essa inscrição, estou ciente e concordo com todos os termos listados nesta ficha.

    Print Friendly, PDF & Email

    Print Friendly, PDF & Email