Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Revista Brasil desta segunda-feira (31) conversou com Roberta Marchesi, diretora-executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), sobre a aprovação do auxílio emergencial para o transporte público, pela Câmara dos Deputados.

Ela informa que o setor de transporte público urbano passa pela pior crise da sua história e que a restrição de circulação das pessoas o afetou de forma brusca e rápida. Segundo Roberta, em seis meses o impacto reflete uma queda de 85% da demanda.

Na opinião da diretora-executiva da ANP, o socorro emergencial ao setor vai ajudar a manter o transporte para atender à população, mas não vai resolver o problema do déficit que já soma R$5,2 bilhões somente em arrecadação da bilheteria.

Ouça no player abaixo:

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

31/08/2020 – Revista Brasil, Rádio Nacional

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email