Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Entregue ao público usuário a nova escada rolante da Estação Mercado da Trensurb

Equipamento é o primeiro a ter a recuperação ou substituição de todos os seus componentes.

Na manhã desta terça-feira (19), a Direção da Trensurb esteve na Estação Mercado para vistoriar o resultado do processo de inspeção e manutenção geral de uma das escadas rolantes de descida da plataforma de desembarque da Estação Mercado. A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança. Esse processo foi concluído na escada da Estação Mercado na última sexta-feira (15), quando o equipamento foi liberado para utilização dos usuários do metrô.

Após vistoria, o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, destacou a recuperação da escada rolante da Estação Mercado: “Zero quilômetro”, afirmou sobre o estado do equipamento. Em comparação à escada ao lado, a próxima a passar por manutenção geral, Bisch diz que “a diferença é sensível, que se verifica no silêncio, nos ajustes”.

As outras 22 escadas rolantes da Trensurb em operação desde 1985 – localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul – também irão passar por inspeção e manutenção geral, duas por vez. As próximas a passar pelo processo serão a outra escada da plataforma de desembarque da Estação Mercado e a escada de descida da Estação Mathias Velho. Para o diretor de Administração e Finanças da empresa, Geraldo Luís Felippe, a importância desse trabalho de manutenção é, principalmente, no sentido de reduzir falhas e buscar “com isso, a satisfação plena dos nossos clientes”. Diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell afirma: “Esse é um trabalho que fazemos diretamente para o usuário, que é a razão de ser da Trensurb”.

A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes.

19/10/2021 – Trensurb

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email