A indústria e os operadores de transporte ferroviário de carga e passageiros do Brasil estão em constante busca por aprimoramento e inovações tecnológicas. E essa oportunidade é possível através da participação no Pavilhão Brasileiro “Brazil on Rails”, na InnoTrans, a maior feira metroferroviária do Mundo. O Pavilhão tem como objetivo explorar o potencial do mercado metroferroviário brasileiro frente aos negócios mundiais.
Desde a sua primeira edição, em 2010, o “Brazil on Rails” conta com o apoio de duas importantes entidades do setor metroferroviário brasileiro: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE).
“A InnoTrans é o evento mundial mais importante do setor metroferroviário. O SIMEFRE tem a oportunidade de apresentar no Pavilhão Brasileiro a sua organização e representatividade no mercado brasileiro. Além disso, a InnoTrans é uma excelente oportunidade de networking com entidades e empresas internacionais, trazendo para os seus associados as inovações tecnológicas apresentadas durante feira”, destaca Luiz Fernando Ferrari, Vice-Presidente do SIMEFRE.
O evento agrega também oportunidades para a indústria brasileira, através da divulgação do potencial de produção do Brasil.
“A feira proporciona aprendizado e troca de experiências fundamentais para que o setor ferroviário brasileiro cresça mais e mais. Não participamos da feira somente para absorver tecnologias e aplicar no Brasil, mas também para mostrar o que podemos oferecer e gerar oportunidades de negócios de exportação. Quanto mais conseguimos exportar, mais fortalecemos o mercado interno. Na medida em que a indústria consegue ganhar volume, escala, ela consegue reduzir custos e ganhar mais competitividade, tanto no mercado interno quanto externo”, explica o presidente da ABIFER, Vicente Abate.
Além da presença da ABIFER e do SIMEFRE, a comitiva brasileira que vai para Berlim já conta com a participação da Alstom, ANPTrilhos, Brasil Locomotivas, Confederação Nacional do Transporte (CNT), Conprem, Hidremec, Metrô-DF, MWL, Retesp e Perotti International.
Durante a InnoTrans, o grupo participará das Rodadas de Negócios e do Seminário para apresentação dos Planos de Negócios do Brasil, que serão exclusivos para participantes da delegação brasileira.
Sobre o Pavilhão Brasileiro e InnoTrans
A InnoTrans será realizada de 20 a 23 de setembro de 2016, em Berlim, na Alemanha. Na última edição, foram 28 pavilhões com mais de 2.700 expositores de 55 países e mais de 130 mil visitantes. O Projeto “Brazil on Rails” reuniu no Pavilhão Brasileiro mais de 30 empresas e 125 executivos.
Em paralelo aos pavilhões de estandes, que ocupam mais de 9 mil m², serão apresentados os lançamentos de veículos de transporte na plataforma da Messe Berlim, um pátio externo de exposição.
A InnoTrans é uma plataforma para networking entre fornecedores nacionais e internacionais e compradores dos setores de transporte ferroviário de carga e passageiros.