Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Com 4 propostas, o setor metroferroviário dirige-se aos candidatos e suas equipes com o objetivo de ampliar e estruturar a rede de atendimento aos cidadãos brasileiros.

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) relacionou e apresenta quatro propostas fundamentais para qualificar e dinamizar o transporte coletivo. Segundo a entidade, trata-se de uma contribuição sobre essa questão – que é ampla e interessa a toda a população – direcionada às coordenações das campanhas e, consequentemente, para a futura equipe de governo.

As propostas são as seguintes:

– Reformulação do marco legal do transporte público urbano;

– Política de financiamento do transporte público;

– Autoridade metropolitana de transporte;

– Plano nacional de desenvolvimento do transporte ferroviário de passageiros.

O documento traz ainda um raio-x do setor metroerroviário, com informações como por exemplo: o país tem atualmente 21 sistemas de transporte urbano de passageiros sobre trilhos, distribuídos em 11 estados e no Distrito Federal. Esse quantitativo é responsável por transportar quase 11 milhões de passageiros por dia útil, o que é insuficiente, diz a ANPTrilhos, pois cobre menos de 50% do território.

Para saber mais, acesse a página da ANPTrilhos

18/08/2022 – Mobilize Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email