Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Edição 2020 do Connected Smart Cities e Mobility será digital e alinhada ao cenário atual

A iniciativa que mais gera resultados para o mercado de cidades inteligentes do país inova mais uma vez e realiza a edição 2020 totalmente digital, garantindo interatividade e ampliação do alcance do evento, fundamental no atual cenário, em que os gestores públicos e privados buscam novas formas de atuação

Com agenda confirmada para os dias 08 (divulgação exclusiva do Ranking Connected Smart Cities), 09 e 10 de setembro de 2020, a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility será digital e totalmente alinhada ao cenário atual do país, bem como ao mercado mundial, que busca novas ferramentas e tecnologias para promover ações e iniciativas para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia de Covid-19. A decisão do formato online é pioneira no país para eventos com esta dimensão, que reúne mais de 3 mil pessoas, envolve gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.

Iniciativa da Necta e a que que mais gera resultados para o mercado de cidades inteligentes do Brasil, o evento envolve governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater amplamente iniciativas que possam revolucionar o mercado de smart cities no país. Com o atual cenário do Coronavírus, o papel da Plataforma expandiu o alcance e tem cumprido o papel de reunir os principais atores e buscar soluções para minimizar os impactos da pandemia nas cidades.

De acordo com a idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility e CEO da Necta, Paula Faria, o novo formato do evento 2020 é especial e vem ao encontro da realidade atual, onde as mudanças na vida pessoal e profissional da sociedade em geral são necessárias, inclusive, por uma questão de saúde pública.

“Mesmo com a agenda para setembro e entendendo que o cenário no segundo semestre possa ser de retomada das atividades, decidimos pela realização do evento no formato online. Nesse sentido, consideramos a questão da locomoção dos agentes públicos, principalmente, e demais públicos da Plataforma, que demandaria investimentos financeiros por parte dos governos e, ainda, teríamos a aglomeração de pessoas, visto que a iniciativa reúne mais de duas mil pessoas”, disse.

A executiva reforça que outros pontos também pesaram na decisão, como o sucesso das séries online que a Necta vem realizando no contexto da Covid-19, com foco no transporte aéreo, mobilidade, cidades, além do novo marco legal do saneamento básico, bem como a proposta de conectividade e tecnologia trabalhada pela empresa no contexto de smart cities, com ênfase para a campanha preparada para o evento, que demonstra a importância do lado humano e da conexão das pessoas em um momento de isolamento social, mesmo que em um ambiente virtual.

“O resultado alcançado em função das séries online que estamos realizando foi fundamental para a decisão, mas considero como primordial, também, as ferramentas e tecnologias que dispomos para entregar um evento além das expectativas do formato presencial, com reuniões de negócios, feira virtual com expositores e total interação entre os diferentes atores, além da nossa responsabilidade com o nosso ecossistema. Com a antecipação da confirmação da agenda, também proporcionamos melhor planejamento aos participantes do Connected Smart Cities e Mobility. Sem dúvida, teremos uma edição diferente e incrível”, enfatizou.

Acompanhe os diferenciais que a organização do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience preparou para os participantes em 2020

A organização do evento está trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma dedicada ao novo formato, tendo como objetivo garantir um ambiente onde seja possível a conexão e a interação entre os participantes, proporcionando o engajamento antes e durante a realização do evento, por meio de uma experiência digital simples e intuitiva.

Além da plataforma CSCM DX, o evento contará com um aplicativo exclusivo que será disponibilizado para todos os inscritos a partir de julho de 2020, momento em que terá início uma série prévia de eventos e que serão disponibilizados somente para os inscritos na edição. Já para facilitar o acesso aos assuntos de interesse do público, será implementado no aplicativo canais exclusivos para apoiar as discussões e a troca de informações entre os participantes sobre: Empreendedorismo; Energia; Governança; Meio ambiente; Mobilidade PPPs; Saúde; Tecnologia; e Urbanismo; além dos temas relacionados à Mobilidade, no contexto do Connected Smart Mobility.

FÓRUM CSC DX
O Fórum contará com a participação de especialistas nos temas abordados explorados no evento e apresenta experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities ao redor do mundo, contemplando os temas: Cidades Conectadas; Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas; e Cidades Prósperas.

RANKING CSC DX
Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities trará indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems- em parceria com a Necta, que vão qualificar as cidades mais inteligentes do país.

O resultado do ranking 2020 contará com a participação dos representantes das cidades premiadas e será transmitido online e ao vivo para os inscritos e pelas redes sociais do CSC.

PRÊMIO CSC DX
O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam ser mais inteligentes. As apresentações dos empreendedores do Prêmio 2020, acompanhamento dos insights da banca e o anúncio dos ganhadores será transmitido ao vivo para os inscritos e pelas redes sociais do CSC.

EXPO VIRTUAL CSCM DX
Serão quatro opções de estande na expo virtual CSC DX: Apresentador, Platinum, Diamante e Ouro, e Prata.

RODADAS DE NEGÓCIOS CSC DX
No CSC DX as rodadas de negócios serão realizadas em salas digitais com o apoio técnico de nossa equipe para dar todo o suporte necessário para nossos patrocinadores realizarem as reuniões virtuais com as organizações indicadas no agendamento.

RESUMO CSCM
Na 6ª edição, o Connected Smart Cities e Mobility conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas alcançadas mensalmente, 9 mil participantes, 9.300 participantes, 1.200 reuniões nas Rodadas de Negócios, 500 marcas participantes, 250 painéis de discussão, 750 palestrantes, além de mais de 230 Apoiadores. O evento se destaca, ainda, pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019, contou com a participação de aproximadamente 300 municípios.

SERVIÇO
Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience
Data: 08 (divulgação com exclusividade do Ranking Connected Smart Cities), 09 e 10 de setembro de 2020
Local: 100% digital
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br
Imagens Connected Smart Cities: www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
Organização: Necta (www.nectainova.com.br) e Urban Systems

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email