Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Diretoria da Trensurb determina reestudo tarifário e suspende implantação

Decisão leva em conta reduções de impostos sancionadas após conclusão do estudo anterior

Em reunião realizada na manhã de hoje (10), a Diretoria da Trensurb determinou que seja feito um reestudo tarifário, bem como a suspensão do atual estudo para reajuste da tarifa.

A última análise havia sido feita em abril deste ano e encaminhada à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) em junho. Após, o Governo Federal sancionou Medida Provisória proibindo os estados de cobrarem taxa superior à alíquota geral do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que reduziu de 25% para 17% sobre gasolina, energia elétrica e telecomunicações.

Além disso, em decisão anunciada ontem (9) pelo Governo Federal, a tarifa de serviços de Itaipu foi reduzida em 8,2%. Considerando que a energia elétrica é o maior insumo dentro do serviço prestado pela Trensurb, determinou-se que a área técnica faça um reestudo para analisar o impacto dessas medidas na composição tarifária da empresa.

 

10/08/2022 – Trensurb

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email