Diretor-Presidente Fernando Marroni anuncia retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização

Estudos iniciados pelo BNDES em função da inclusão da Trensurb no programa seguem agora com foco nos investimentos necessários para a empresa.

05/03/2024 – Trensurb

O diretor-presidente Fernando Marroni anunciou, nesta terça-feira (5), a retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização (PND). A decisão do governo federal se alinha ao compromisso do diretor-presidente e da atual gestão da empresa com a preservação dos serviços públicos e sua visão estratégica para o fortalecimento da estatal.

Para Marroni, “a Trensurb desempenha um papel vital na conectividade e mobilidade da nossa região, e queremos assegurar que continue a fazê-lo com eficiência e acessibilidade para todos os cidadãos”. O diretor-presidente considera que a decisão pela retirada do PND é mais um passo na direção da promoção do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida para a população.

Vale lembrar que, desde que assumiu a gestão da empresa, em junho de 2023, a atual Direção da Trensurb tem atuado junto dos parlamentares e diversos partidos políticos buscando a manutenção do caráter público e estatal da Trensurb. Em fevereiro, a gestão da estatal esteve à frente da aprovação de resolução do Conselho das Cidades – órgão colegiado deliberativo e consultivo ligado ao Ministério das Cidades – que recomendou a retirada da empresa e da CBTU do PND.

O diretor Marroni também informou que os estudos iniciados pelo BNDES em função da inclusão da Trensurb no PND seguem agora com foco nos investimentos necessários para a empresa, incluindo também o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a expansão da linha a Alvorada e estudos sobre a integração tarifária.

Print Friendly, PDF & Email