Dia do Estagiário: uma história de mãe e filha

Conheça a história de Dilmara e Stephanie, mãe e filha que são colegas de estágio na Trensurb.

Neste 18 de agosto, Dia do Estagiário, a Trensurb destaca a história de duas estudantes que estagiam na estatal: Dilmara Viviane Santos da Silva e Stephanie da Silva Ferreira. Além de participarem juntas do programa de estágio da empresa metroviária, elas são mãe e filha.

Com 37 anos, Dilmara atua há quase oito meses como estagiária no Setor de Compras, sendo responsável por contribuir nas atividades administrativas e de processo de compras – como enviar pedidos de cotações, auxiliar na elaboração de minutas de editais e de pedidos de compras. Já sua filha Stephanie, de 18 anos, está há cerca de três meses estagiando na Ouvidoria da Trensurb, atuando no atendimento telefônico ao público, em tarefas administrativas e na alimentação da base de dados do setor. Anteriormente, porém, suas vidas eram bem diferentes. Além de inusitada, a história delas também é de superação.

A relação de Dilmara com a Trensurb começou ainda em 2014, quando trabalhava como servente em uma empresa contratada responsável pela limpeza dos trens. Mas logo ela percebeu que queria algo diferente para sua vida profissional. Stephanie sempre havia incentivado que a mãe estudasse e, com o apoio da filha, além de sua própria garra e disposição em progredir profissionalmente, ela ingressou na graduação em Administração de Empresas – e, hoje, está no quarto semestre do curso.

Por meio de uma amiga, Dilmara soube da vaga de estágio na Trensurb, enviou seu currículo e foi selecionada, ingressando no Setor de Compras no início do ano. Depois de alguns meses de estágio, surgiu a vaga na Ouvidoria e ela avisou a filha, que também cursa Administração. A exemplo da mãe, Stephanie foi selecionada e contratada pela empresa.

A relação das duas, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho, é de muita amizade e companheirismo: “Mesmo tendo que separar, dentro da empresa, a relação de mãe e filha, para colegas de trabalho, temos uma relação bem boa, almoçamos juntas às vezes, é uma relação muito boa”, conta Stephanie ao falar sobre os momentos com a mãe na Trensurb.

Completando seus primeiros meses de estágio na estatal, Stephanie diz sentir-se muito grata pela oportunidade: “Eu estou gostando bastante, vai abrir muitas portas pra nós. Só de ter o nome da empresa, já abre muitas portas”. A opinião de Dilmara é semelhante: “Para mim, é uma ótima experiência, está me ajudando muito e com certeza vai me agregar bastante. Estou adorando trabalhar aqui e adoro essa experiência”.

18/08/2023 – Trensurb

 

Print Friendly, PDF & Email