O China News Service noticiou em 18 de abril que, de acordo com dados divulgados pela ANPTrilhos do Brasil no dia 17, o tráfego de passageiros do transporte ferroviário brasileiro era de 2,93 bilhões de passageiros em 2017, um aumento de 0,4% ano a ano. %.
O relatório afirma que o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, disse que, apesar da crise econômica e das altas taxas de desemprego, o transporte ferroviário também obteve resultados. “Apesar da crise econômica, ainda estamos crescendo. Porque as pessoas usam o transporte é necessário, 70% da viagem é por causa de ir para o trabalho ou escola.” Ele disse.
A agência disse que o aumento no número de passageiros é principalmente devido à expansão do trânsito ferroviário. No ano passado, o número de linhas ferroviárias de passageiros aumentou em 30,2 quilômetros, duas novas linhas foram abertas e as três linhas continuaram a se estender. Se você não considerar essas novas linhas, o tráfego de passageiros no ano passado diminuiu em 1,2%.
“No Brasil, um total de 1064 quilômetros de linhas de pista estão em operação. Esse número é muito pequeno para o tamanho de nosso país. Por exemplo, apenas uma cidade de Londres tem 460 quilômetros de linhas de pista e Xangai tem mais de 500 quilômetros. Temos que continuar fortalecendo a construção do transporte ferroviário, caso contrário, sempre haverá muitos carros na estrada, causando congestionamento ”, disse Flores.
Atualmente, existem 21 linhas de transporte ferroviário no Brasil, incluindo metrôs, trens interurbanos e trilhos leves, que são operados por 14 empresas, das quais 6 são empresas privadas. Há também 15 projetos de transporte ferroviário de passageiros que foram assinados ou estão em operação, e espera-se que a linha deste ano aumente 41,3 quilômetros.
Flores disse que as pesquisas devem ser conduzidas nas grandes cidades para melhorar o tráfego, com 27 cidades com mais de 1 milhão de habitantes no Brasil, mas apenas 13 cidades possuem sistemas de transporte ferroviário. Ele enfatizou que isso não deveria ser uma “guerra em trilhos e pneus”. Cada sistema de transporte precisa ser integrado e as políticas públicas e o planejamento devem ser eficientes.
Ele disse que os benefícios do transporte ferroviário incluem aspectos econômicos, sociais e ambientais. Por exemplo, o número de funcionários do setor no ano passado aumentou em 6%. Além disso, o transporte orbital requer 20 vezes menos espaço do que outros meios de transporte, além de reduzir o consumo de combustível, as emissões de poluentes, o tempo de viagem e os acidentes.
Matería original disponível em: http://news.sina.com.tw/article/20180418/26549156.html