Na tarde de terça-feira (20), a Trensurb recebeu, por meio do programa Futuro Usuário, a visita de 40 crianças que fazem parte do projeto social Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema), de Sapiranga.
O grupo de crianças embarcou na Estação Novo Hamburgo e se deslocou até a Estação Aeroporto, de onde acessou a sede da empresa metroviária. Os alunos foram recebidos pelo diretor-presidente, David Borille, que apresentou a história da Trensurb e falou de sua trajetória profissional. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO), o pátio de estacionamento dos trens e o aeromóvel.
Assistente social do projeto Asema, Vanice Branderburg conta como conheceu o programa Futuro Usuário: “Ficamos sabendo através de outro projeto social do município que havia esse programa da Trensurb e ficamos curiosos para conhecer”. Segundo Vanice, o projeto social é um serviço de convivência e possui quatro núcleos atendendo crianças de 6 a 15 anos de idade. Nesta terça-feira, crianças de 6 a 10 anos realizaram a visita e a ideia é que mais duas turmas do projeto também possam conhecer a empresa nos dias 3 e 17 de setembro.
Realizado desde 1984, o Programa Futuro Usuário recebe jovens em idade escolar, apresentando as dependências e rotinas da Trensurb a fim de sensibilizar crianças e adolescentes que irão usar os trens no futuro, procurando contribuir na formação dos futuros usuários do metrô. Representantes de instituições interessadas em participar devem acessar a página do programa no site da Trensurb, ler as orientações para a realização da visita à empresa e preencher o formulário de solicitação.
21/08/2019 – Trensurb