Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CPTM recebe 56º trem do lote de 65 da CAF e Hyundai-Rotem

A CPTM recebeu ontem (dia 10) o 56º trem do lote de 65 unidades encomendadas a CAF e Hyundai-Rotem em 2013. A composição, da série 9500 (Hyundai-Rotem), será incorporada à frota da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato).

A expectativa da companhia é receber dos fabricantes até o final deste ano todos os trens restantes dos lotes produzidos pela CAF (35 trens da série 8500) e pela Hyundai-Rotem (30 composições da série 9500). O valor total do contrato ficou em R$ 1,8 bilhão. As composições serão direcionadas para as linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 11-Coral Expresso Leste (Luz-Guaianazes). Desde 2007, 161 composições novas entraram em operação, segundo a companhia, que disse estar readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a sua frota.

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

11/12/2018 – Revista Ferroviária

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email