A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) volta a abrir todos seus bicicletários a partir desta quarta-feira, 15 de julho de 2020. São 36 espaços que voltam a atender a população depois de serem fechados em razão da pandemia do coronavírus.
O horário de funcionamento continua o mesmo do habitual, das 4h à meia noite todos os dias e o horário em que é permitido transportar bicicletas dentro dos trens foi ampliado, passando agora a ser das 10h às 16h e das 21h até o final da operação comercial, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados, a autorização é valida para todo o dia.
“Neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM em nota divulgada para a imprensa.
Todos os bicicletários, de acordo com a companhia, passam por higienização diária para evitar a propagação do vírus e o uso destes locais e gratuito.
15/07/2020 – Diário do Transporte