CPTM lança edital para a construção de sanitários públicos na Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou na edição do último sábado (06/11) do Diário Oficial do Estado de São Paulo um Aviso de Licitação para a execução de obras para a implantação de sanitários comuns e acessíveis na Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral.

O edital está disponível a partir desta segunda-feira (08/11) no site da CPTM e da Imprensa Oficial e a sessão pública ocorre no dia 01 de dezembro de 2021. O prazo de execução das obras é de seis meses a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. O valor estimado é de R$ 919 mil.

O projeto prevê a construção de quatro sanitários públicos (dois masculinos e dois femininos), sendo dois deles acessíveis. As obras compreendem serviços de demolição, execução de fundação, estruturas de concreto, estruturas metálicas, alvenaria, acabamento, revestimentos, cobertura, comunicação visual, reservatórios, instalações elétricas, instalações hidráulicas de água e esgoto, impermeabilização, metais e louças sanitárias com sistema antivandalismo, trocador de fraldas e sistema de auxílio ao deficiente (botão e alarme na sala operacional).

Além disso, fazem parte desta contratação a execução do canteiro de obras, os serviços de carga, descarga e destinação de solo e resíduos decorrentes da execução das fundações em estaca raiz.

“É importante destacar que todo o projeto foi desenvolvido pela equipe interna da CPTM e atende todas as normas de acessibilidade, em especial a NBR 9050, a principal norma da construção civil para este tema”, explica Eduardo Tavares de Lima, Gerente de Projetos da Companhia.

09/11/2021 – CPTM