CPTM instala no Aeroporto em Guarulhos máquina para vender bilhetes para a linha 13-Jade e carregar Bilhete Único e BOM

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos instalou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020, máquinas de autoatendimento pelas quais será possível comprar bilhetes QR Code que podem ser usados na linha 13-Jade, que faz a ligação até a capital paulista.

Os equipamentos foram colocados perto das áreas de transferência dos ônibus que fazem o trajeto entre a Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os terminais 1, 2 e 3.

O custo da passagem é de R$ 4,40 e o usuário vai poder pagar com cartão de débito. Também será possível comprar créditos para o Bilhete Único da capital paulista e para o cartão BOM, usado no Metrô, na CPTM e nos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Inicialmente, só será possível comprar o bilhete com o QR Code para o trajeto regular da linha (Estação Aeroporto – Engenheiro Goulart) e para o Connect, que liga as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos com paradas para embarque e desembarque em Tatuapé, Eng. Goulart e Guarulhos-Cecap.

Já para o Expresso, entre Luz e Estação Aeroporto, cuja passagem é de R$ 8,80, ainda não há possibilidade de compra do QR Code nos terminais 1,2 e 3.

O funcionamento das máquinas é o mesmo da operação dos trens, das 4h à meia noite. No primeiro mês, profissionais uniformizados vão orientar os passageiros.

Também é possível comprar o código QR Code por celular usando o aplicativo VouD. Se o passageiro tiver somente dinheiro, poderá se dirigir à bilheteria da Estação Aeroporto-Guarulhos.

O uso dos ônibus entre os terminais no aeroporto de Guarulhos é de graça.

A venda de passagens da CPTM no aeroporto é um das tentativas da estatal para aumentar a demanda linha 13-Jade.

A medida foi noticiada pelo Diário do Transporte no dia 13 de janeiro de 2020. Na ocasião, o presidente da CPTM, Pedro Moro, também disse que está nos planos da empresa a realização de campanhas para tornar a linha 13-Jade mais conhecida entre os passageiros.

06/02/2020 – Diário do Transporte