A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou a instalação de máquinas que vendem produtos de proteção ao novo coronavírus. Entre os itens que podem ser comprados estão são máscaras descartáveis, N95 e de tecido reutilizável e álcool gel.
A primeira unidade foi instalada na estação Brás na última terça-feira, 22 de setembro de 2020. O equipamento também será instalado nas estações Luz e Barra Funda até o próximo fim de semana.
De acordo com a CPTM, a ação é resultado de uma negociação entre a companhia e a empresa Casa Group, que utilizará estes espaços comerciais.
“A concessão dos espaços foi proposta através de um sorteio, sendo a única a se apresentar a empresa Casa Group ficou com o contrato, que seguiu todas as diretrizes legais pré-estabelecidas para esta modalidade para disponibilidade de área comercial”, detalhou a CPTM, em nota.
Conforme verificado pela reportagem do Diário do Transporte, as máscaras N95 custam R$ 8 e o álcool gel é vendido por R$ 6. Mesmo preço da capa de chuva também comercializada.
25/09/2020 – Diário do Transporte