Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos iniciou nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, um novo sistema de higienização de trens no combate à Covid-19.

Com pulverização de uma névoa de minúsculas gotículas ionizadas de desinfetantes, a CPTM é a primeira empresa de transporte ferroviário a usar essa nova tecnologia.

O processo de higienização interna de cada vagão leva cerca de oito minutos.

A solução sanitizante higieniza e elimina microrganismos e partículas em suspensão, como bactérias, germes e vírus, inclusive o novo coronavírus.

Os produtos foram aprovados pela Anvisa, além da Organização Mundial de Saúde e pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Vagner Rodrigues, gerente de operação da companhia, explica que o equipamento foi desenvolvido com base em testes feitos pela própria CPTM, “mas a mesma tecnologia é utilizada também em hospitais para desinfecção, principalmente em UTIs”.

O sistema foi testado na Companhia para verificar a eficácia do produto, com análise de material coletado no encerramento da operação.

O secretário dos Transportes Metropolitnos, Alexandre Baldy, ressalta que a empresa busca constantemente novas formas de higienizar os ambientes. “Nossa preocupação é com a saúde dos passageiros e também dos colaboradores que estão na linha de frente nessa pandemia. Soluções eficientes e que ainda possam ser executadas com rapidez vão nos ajudar na transição para um novo normal,” disse.

Já Pedro Moro, presidente da estatal, destaca que esta é mais uma medida da CPTM para colaborar na prevenção e combate à pandemia.

O equipamento, de tecnologia brasileira, foi doado para a CPTM pela empresa BioGuard.

Ele será usado nos trens das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, em um dos lavadores de trens da CPTM, localizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

10/06/2020 – Diário do Transporte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email