Em 16/09 serão ofertados 82 lotes compostos por dormentes, trilhos e sucatas de minérios em geral; 14 vagões também serão leiloados
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza no próximo dia 16 de setembro, sexta-feira, o seu segundo leilão de inservíveis do ano de 2022. Nesta edição, serão leiloados 82 lotes, com expectativa de arrecadação mínima de R$ 10 milhões.
Entre os itens que estarão à disposição dos interessados estão 14 vagões, sendo 12 da série 2100 e dois da série 4800. “Eles podem atrair colecionadores e empresas interessadas em espaços comerciais inspirados no tema ferroviário, por exemplo. São pedaços de histórias que podem atrair pessoas apaixonadas, mas também pessoas que vêm boas oportunidades de negócio a partir desse tema”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.
Além disso, os principais itens disponíveis no leilão, que será presencial e online, serão dormentes de madeira, trilhos, sucata de diversos metais, como por exemplo, alumínio, cobre, aço e ferro, veículo ferroviário e materiais diversos, como transformadores, materiais de via permanente, bloqueios, materiais elétricos, entre outros.
“A importância dos leilões de inservíveis da CPTM está na recuperação de parte do investimento feito na aquisição dos materiais e, principalmente, no benefício ambiental da reutilização desses materiais no ciclo de produção”, explica o Gerente de Logística da companhia, Leandro Capergiani Moreira.
O edital pode ser acessado no site da CPTM e www.arremataronline.com.br.
12/09/2022 – CPTM