A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que nesta quinta-feira, 28 de maio de 2020, a estação Hebraica-Rebouças da Linha 9-Esmeralda recebeu 50 postos de higienização das mãos. Nos locais, foi disponibilizado um sabonete que não precisa de enxague, cujo uso é feito pela Nasa.
Os equipamentos ficarão no local em um período de testes por 30 dias, e, posteriormente, a ideia pode ser expandida para mais estações do sistema, segundo a CPTM. O objetivo é contribuir para o combate ao novo coronavírus.
O produto utilizado é um sabonete que limpa e higieniza, combatendo assim bactérias e vírus, sem precisar enxaguar as mãos depois do uso. O sabonete é fornecido pela empresa EcoSkin e é produzido nos Estados Unidos.
O sabonete é aprovado pela Anvisa e também utilizado pela NASA e Exército dos Estados Unidos, como solução para rápida limpeza, conforme informado pela Companhia.
Essa não é a primeira ação de higienização da CPTM, que já instalou em parceria com a Neobrax túneis de desinfecção nas estações Tatuapé, nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, e na Vila Olímpia, da Linha 9 – Esmeralda.
28/05/2020 – Diário do Transporte