CPTM assina novo contrato para venda online de passagens do Expresso Turístico

A partir desta sexta-feira (28/07), às 12h, iniciam as vendas e emissão dos ingressos online (pelo site e aplicativos de celulares) para todo o mês de agosto, com nova parceria para atendimento ao público.

A CPTM firmou contrato com a empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS LTDA para comercialização dos bilhetes online, que utilizará a plataforma Eleven Tickets (https://expressoturisticocptm.eleventickets.com) para venda dos ingressos do Expresso Turístico. O período da prestação de serviços será de 30 meses, podendo ser renovado por igual período.

“Atualmente a abertura da comercialização dos ingressos ocorre uma vez ao mês, onde no mês corrente executamos a comercialização dos ingressos para o mês subsequente. O novo contrato permitirá maiores períodos para disponibilização de viagens, atendendo a demanda dos turistas, de modo que possam programar seus passeios em um intervalo maior”, ressalta Luiz Libério, chefe de Departamento Comercial de Novos Negócios da CPTM.

Expresso Turístico

Desde 2009, a CPTM colocou em atividade o Expresso Turístico, passeios de trem que saem da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O passeio do Expresso Turístico é feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história durante o trajeto.

Atualmente, o embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas é às 16h30. No total, são 352 poltronas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).

28/07/2023 – CPTM

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