Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CPTM assina com empresa para aumentar frequência da Linha 13 no Brás

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM publicou no Diário Oficial do Estado que assinou com a MPE Engenharia e Serviços S.A., a realização de trabalhos no sistema de sinalização na Linha 12-Safira, no eixo entre Tatuapé e Calmon Viana.

Trata-se de “serviços especializados de engenharia para elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação de novos intertravamento nos circuitos de detecção de trens com utilização de tecnologia tipo AF (áudio frequência) e sinais automáticos”, com a finalidade de diminuição do headway operacional da linha 12-Safira para 3 minutos. Atualmente o tempo de passagens de composições é de seis minutos no horário de rush.

Com os trabalhos, a CPTM vai poder aumentar as frequências do serviço Connect, da Linha 13-Jade, do Aeroporto até o Brás, para mais horários, além do pico. A derivação do trem de Guarulhos é responsável por 70% do movimento na Linha 13. O serviço, no entanto, está suspenso por conta da pandemia.

21/08/2020 – Via Trolebus

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email