CPTM apoia campanhas das empresas metroferroviárias para arrecadação de doações ao Rio Grande do Sul

As empresas Trensurb e Coester estão com campanhas em solidariedade aos funcionários afetados pelas enchentes no estado

13/05/2024

Além da campanha de arrecadação de doação em nove estações e na sede da CPTM, para o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, o colaborador também pode direcionar suas doações para ajudar diretamente os nossos colegas das empresas metroferroviárias do Rio Grande do Sul.

Há muitos profissionais do setor na região afetados, mais de 100 colaboradores da Trensurb e cerca de um terço dos empregados do grupo Coester. Além de estarem desalojados, os colegas não podem voltar ainda a trabalhar devido à situação precária da região. Conforme dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgados neste domingo (12/05), 2,1 milhões de moradores de 446 municípios gaúchos – de um total de 497 – foram afetados pela maior catástrofe climática da história do Estado.

Confira como ajudar:

A Trensurb lançou a Campanha Abraça, que conta com uma página na internet destacando as principais formas de auxílio aos colaboradores da empresa afetados pelas enchentes no estado: https://bit.ly/trensurbabraca. Além de trazer orientações sobre contribuição com doação de suprimentos e trabalho voluntário, a plataforma também conta com uma lista de trabalhadores da Trensurb que necessitam de auxílio financeiro em função dos prejuízos que tiveram com as cheias.

O Grupo Coester, do qual a Aerom Mobilidade Sustentável – empresa responsável pela tecnologia do Aeromovel faz parte, faz apelo para ajuda às famílias vítimas da chuva e a doação pode ser feita via Pix: ajudafuncionarios@coester.com.br ou no ponto de coleta AEROGRU, no canteiro de obras em frente ao Edificio Garagem Terminal 3, em Guarulhos. A empresa vai providenciar o transporte dos donativos para o Rio Grande do Sul.