Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Contrato para construção de nova estação de trem em Francisco Morato é assinado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou nesta quinta-feira (16) contrato para construção da nova estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo o governo, a nova estação terá 6 mil m² de área construída e três plataformas de embarque e desembarque.

Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a previsão do consórcio Spavias-Telar, responsável pela obra e pela operação da linha, é que a construção comece ainda neste ano e que a estação fique pronta em até 36 meses.

O governador afirmou que o Estado investiu R$ 114 milhões na obra, e que repassou mais R$ 1,3 milhão para a Prefeitura da cidade construir escadas rolantes do terminal de ônibus, que é integrado com a estação.

Segundo o governo, a Linha 7-Rubi é a mais extensa da CPTM, com 60,5 km (entre a Estação Luz até Jundiaí). O maior trecho, de 39 quilômetros, liga a Luz a Francisco Morato. Por ele, circulam cerca de 39 mil passageiros todos os dias. O outro percurso de 21,5 quilômetros, de Francisco Morato a Jundiaí, transporta uma média diária de 30 mil passageiros.

16/11/2017 – G1
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email