Colaboradores cresceram profissionalmente na empresa
O VLT Carioca é jovem e tem só seis anos de operação, mas já conta com talentos que foram desenvolvidos aqui. Neste 18 de agosto é comemorado o Dia do Estagiário, e a gente tem vários motivos para comemorar. Esse é o número de colaboradores que embarcaram neste trem quando ainda estudavam e continuam seguindo viagem, agora como profissionais incríveis.
Muita experiência, alguns anos e um diploma depois, o que eles diriam para aquele estagiário que começou a trabalhar no VLT?
Daianny Ramalho (Assistente de Compras): Eu diria que ela conseguiu superar seus desafios, que o que ela lutou muito para conquistar, tendo que estudar e trabalhar para conseguir, ela conseguiu. Veio a efetivação e a conclusão do curso. Isso é importante, e o VLT esteve presente muito nessas duas conquistas. Quando eu entrei no VLT em 2017, eu não sabia nada sobre a área e o Marcello, meu coordenador, me deu a chance de eu conhecer a vida que hoje eu escolhi pra mim. Serei eternamente grata a ele por isso.
Fabiana Gomes (Assistente Financeiro): Acredite e continue dando o seu melhor, aproveite ao máximo para aprender e permaneça tranquila, pois tudo dará certo!
Larissa Pontes (Assistente Financeiro): Que deu tudo certo, valeu a pena todo o esforço inicial, pois todo o aprendizado ao longo desses anos mudou sua visão profissional e pessoal. Com ajuda de profissionais maravilhosos que me ajudaram crescer profissionalmente, acreditaram no meu trabalho e ensinaram cada detalhe com paciência e clareza, fazendo esses quase 7 anos valerem muito a pena. Foi a melhor opção ter escolhido do VLT para iniciar a carreira.
Lídia Barros (Assistente Administrativo): Todo processo, sendo ele bom ou ruim, serve para nos moldar. Não faria nada de diferente.
Philipe Guimarães (Analista de Suprimentos): Aproveite o momento para absorver o máximo de conhecimento dos demais colegas de equipe. Seja resiliente, pois o reconhecimento irá chegar. Foque nos detalhes, quando necessário, tome a iniciativa e acredite no seu potencial.
Rafael Rodrigues (Engenheiro): Com certeza para ter paciência que tudo daria certo no final e que ele viveria experiências marcantes dentro dessa empresa. Se tivesse um tempinho, com certeza falaria do TIG (Terminal Intermodal Gentileza, com previsão de conclusão das obras para 2023).
Vinícius Vancellote (Analista de Planejamento e Controle): Para adquirir muito conhecimento, mas também muitas amizades e aproveitar a oportunidade para fazer todas as perguntas necessárias e sugerir novas soluções para os velhos problemas.
18/08/2022 – VLT Carioca