Celebramos a conclusão da montagem das 119 vigas no projeto do Aeromovel em GRU Airport! Em um incrível feito de engenharia, desde a instalação da primeira viga em 17.02.23, apenas 10 meses se passaram. As vigas têm em média 30 metros e 126 toneladas.
Essas vigas não são apenas elementos estruturais, mas representam a essência da Tecnologia do Sistema, abrigando acessórios e equipamentos fundamentais. Fabricadas com concreto protendido e um design exclusivo, desempenham papéis cruciais:
• Sustentação: Suportando veículos e equipamentos com eficiência.
• Propulsão: Permitindo a pressurização do ar para a movimentação dos veículos.
• Guia: Sobre ela são montados os trilhos.
• Rota de Emergência: Servindo como passarela para resgates de passageiros.
Nossa equipe, munida de ferramentas de última geração e conceitos de fabricação digital, utiliza a metodologia BIM para o sucesso da fabricação e montagem das estruturas. A integração perfeita entre projeto, construção e controle de qualidade é garantida pelos softwares Autodesk Civil 3D e Trimble Business Center, assegurando dimensões e tolerâncias construtivas precisas para a operação eficiente do Aeromovel em GRU Airport.
Vale lembrar que o içamento das vigas no Terminal 2 foi um marco singular, realizado sobre a cobertura do desembarque, sem a necessidade de remover a estrutura existente. Utilizando o maior guindaste do Brasil (Liebherr), com capacidade para 1000 toneladas e uma lança de 120 metros, posicionamos as vigas com precisão, demonstrando nossa expertise em operações desafiadoras.
Agora, a via elevada segue na fase de instalação dos guarda-corpos e demais equipamentos ao longo dos seus 2,7km de extensão.
08/01/2024 – AEROM